quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Morte

do Lat. morte - s. f., acto de morrer;fim da vida animal ou vegetal;termo de existência; acabamento; fim; homicídio; a pena capital; fig - destruição; perda; causa de ruína; poét-entidade imaginária que ceifa a vida.
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx



Alfa e Ômega se descompassam e espatifam em um segundo. Mas isso não significa morrer. Como também respirar a cada momento ou cessar completamente um dia não o é.
(Não que alguém próximo tenha morrido senão uma velha Anne)

A vida é feita de momentos tais que, como espiral, não repete a localização do ponto, isto é, só temos uma chance na vida. Por mais que visite um mesmo lugar a fim de reparar uma atitude, será outra hora, outro tempo, e isso é perda. Contabilizando que perda equivale a morte, cada letra não lida, cada pedra deixada para trás, cada gota de uma cachoeira, nada disso volta. Não porque você quer. Então devemos aproveitar o dia (carpe diem).
Também enlouquece a vida estática, a ansiedade, arrependimento e o medo de ser você mesmo. Isso ocasiona perda. Por que morrer em detrimento de sua felicidade?E tudo pode se espatifar em um instante. Nele, o início e o fim se cruzam e deixam de ser. Prazer momentâneo, sem vergonha o culpa. Que aflore a infantilidade, espontaneidade e o que for!É o que precisamos. Todos. Não eu ou você. Todos.

Então liberdade é reviver. E, para que o novo (re)viva, o velho deve morrer.
Vamos correr pelas ruas feito crianças.
Vamos dançar desengonçados.
E vamos beber dessa fonte para sempre...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Das expectativas e aflições;

Então ontem foi o meu aniversário. Ao ver a pequena sala repleta de 'novos' bons amigos, senti coisas ao visualizar um mundo diferente se formar ante os meus olhos. Sim, lembranças e as sensações embutidas, impregnadas a elas.

Vi uma criança angustiada, em um casarão,talvez feliz, mas realmente feliz quando o mundo finalmente desmoronou e o castelo deixou de ser o que era (ou parecia ser).Em seguida vi bem mais adiante, a mudança forçada de escola.E bom, com o perdão da palavra, uma bosta de escola.No final das contas,várias aquisições: trato com pessoas, melhor amiga ever,ponte para um novo mundo... Mas putz, aí a menina é catapultada pra fora dos seus sonhos de criança.E parece o fim da linha...por 72 horas máximas.Certo, mas é fato, depois do final do corredor, sempre há uma porta camuflada. A porta camuflada foi a viagem para longe, um verdadeiro banho de vida, encarada no espelho, ou o que for.Então o revés transmutou-se no belíssimo momento em que vi por trás dos olhos tudo isso passar.

Aprendendo a lidar com isso.Revés nem sempre significa perda. E perda nem sempre é algo ruim.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

De volta...

Acho que esse post é razoavelmente diferente dos outros que eu já fiz, mas acho que se encaixa perfeitamente com o nome do blog. Logo, aqui estou eu.

Eu lembro dos meus 14 anos, do Virtual XI e daquela voz. Foram anos ouvindo - a e como escrito no post anterior, o esperar nutria as possíveis esperanças. No último dia 13 veio o acontecimento tão esperado e tão nutrido de expectativas. Estava eu a beira de um abismo, obviamente sem saber, uma vez que as minhas expectativas eram tantas que o que toda a mágica que aquele dia poderia me oferecer era muito menor do que o que eu esperava.

E então eu cai. E seguida da queda passaram - se alguns dias até eu chegar ao chão. Mas, mesmo com toda a altura, agora eu sinto meus pés. Que agora são diferentes e não os mesmos pés de antes.

Eu sempre senti algo especial pelo Blaze. Tentava entender o que ele dizia em todos aqueles cds e agregava para minha vida aquilo que julgava entender. E agora, após o show, a única resposta que o meu coração me oferece é que o que eu sinto por aquela música, que o que eu aprendi com ela e que a magnificência do Blaze são maiores do que eu imaginava, uma vez que após esse show eu me vejo pensando (DE FATO!) sobre algo que eu deveria ter pensado muito antes, mas estava meio que fugindo: O tamanho da minha expectativa sobre as pessoas, as coisas e as situações. Estou muito feliz agora que achei 'o chão pra colocar embaixo do meu pé' e fico feliz em dividir isso com qualquer que seja.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Esperar;

Nada melhor do que o sentimento de frustração para por tudo no lugar. Não que o que eu sinta agora seja prazeroso, mas estou tentando olhar pro futuro.

Esperar;
Ter esperanças.
Esperar;
Ter esperanças.
Esperar;
Nutrir esperanças.

Nutrir esperanças;
Frustrar - se.

E a vida? É um misto de coisas, boas e ruins, todas baseadas no 'nutrir esperanças'. Pelo menos na minha opinião.